Erros comuns na produção de conteúdo

Erros comuns na produção de conteúdo

Hoje nós vamos permear por assuntos que envolvem produção de conteúdo, porém o foco é mencionar os principais erros que as pessoas cometem quando alimentam os blogs, o que deve ser feito para produzir conteúdo relevante e como realizar bem essa função.
Por aqui a gente já falou de  produção de conteúdo e dicas para ter um blog, mas hoje o assunto é mais específico.
Começando pelos erros cometidos quando a pessoa ouve “produção de conteúdo é muito importante para otimização”. Sim, é muito importante a produção regular de conteúdo para otimizar o seu blog/site.
Onde muitas pessoas erram é na hora de criar esses conteúdos. Conteúdo relevante não é qualquer produção. Para começar a produzir para o seu site, é necessário que haja um planejamento do mês.
O produtor precisa saber quais conteúdos irão ser postados e esses conteúdos precisam se relacionar com os produtos e serviços do seu site. O cliente, quando navega em suas páginas, quer saber sobre assuntos que envolvem os seus serviços, então não encha o site sobre o que não tem relação com isso.
Após esse planejamento, deve ser feito um trabalho de pesquisa e criação desses textos, uma busca por palavras-chave relevantes e o principal: o desenvolvimento original desse texto. O robô do Google monitora os sites, ele sabe quando um conteúdo é copiado. Essa duplicação de conteúdos é muito prejudicial pois ele perde qualidade e relevância para o Google em relação ao ranqueamento do site. Infelizmente é muito comum vermos isso acontecendo.
Além de planejar, criar e desenvolver textos coerentes com o serviço da empresa, é preciso de periodicidade. Lembra que lá em cima, eu disse que é importante o planejamento? Aqui na agência a gente planeja o mês todo e isso nos deixa com mais espaço para criar e inovar nos conteúdos. O conteúdo repetitivo também não agrada, use a criatividade na hora de elaborar o texto.
No início eu pensei em segmentar esse texto em tópicos e comentar dos erros mais frequentes, depois falar sobre como produzir e realizar bem essa função. Porém, acredito que fazendo um texto corrido seria mais fácil de entender o processo. Vocês conseguiram pegar a mensagem?
O resumo é o seguinte: não adianta achar que qualquer conteúdo é válido e nem produzir todo dia, se isso não agregar valor. É interessante ter um planejamento, criar seus próprios textos e produzir conteúdo coerente com o assunto da empresa. Para realizar bem esse serviço é necessário dedicar um tempo pra isso.
Pensar conteúdos e produzir bons textos e vídeos não é tão fácil assim, mas com o tempo a gente vai se acostumando e adquirindo mais habilidade.
Ficou com alguma dúvida? Manda pra gente, é um prazer responder vocês.
Até a próxima!

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