Por que design?

Ainda na década de 90, quando a internet chega ao Brasil, ela era a única plataforma virtual existente. Ainda que houvesse uma preocupação com a sua funcionalidade, o design das páginas não era o assunto considerado tão importante.

Atualmente, a ideia mudou. As pessoas valorizam o design e ele tem se tornado cada vez mais importante na estruturação de sites, páginas e aplicativos. O trabalho de um designer é valorizado pela criatividade e responsividade.

Não basta apenas criar o site pensando somente em uma plataforma, hoje em dia, é possível abrir páginas na internet além do computador, como tablets e smartphones. O trabalho do designer não é somente estético, é necessário pensar no usuário como um consumidor e além de bonito, o produto deve trazer alguma solução.  

É nessa área que são definidas as principais estratégias de atenção e captação do usuário. Com a valorização da profissão em termos de mercado, é imprescindível a presença de um design realizando os trabalhos de uma empresa, principalmente digital.

Por que design é tão importante? Pois as pessoas estão mais atentas na apresentação dos sites e em suas características. E, além disso, o designer estuda a melhor disposição do menu e de como o conteúdo pode ser responsivo.

Nós já falamos por aqui sobre o design responsivo, ele tem a função de oferecer a capacidade e desempenho das páginas em diversas plataformas. No mundo digital isso é muito importante e valorizado.

O Google sempre valorizou a técnica e acabou deixando de lado a apresentação das páginas, mas já tem alguns anos que ele vem mudando suas formas de avaliação. Tem poucos anos que a empresa afirmou que iriam trabalhar a parte de design com mais atenção.

Por esses vários motivos citados, é importante investir no design da sua empresa, principalmente virtual. Os consumidores percebem o cuidado da marca com sua apresentação.

Se você se interessou por esse assunto, entre em contato conosco!

Deixar um comentário

Seu e-mail não ficará visível para os outros.