Visão, a proteção dos objetivos

A Visão é um princípio que protege o estabelecimento de objetivos traçados.

Quando um homem possui uma visão clara de seus objetivos, ele se torna escravo desta visão e nada pode corromper seu desejo de alcançá-lo. Neste momento ele precisará apenas de uma estratégia para alcançar seus objetivos.

Atualmente há pouquíssimos empresários que possuem visão de seus próprios negócios e um empresário sem visão é como um barco à deriva de sua própria sorte.

A visão estabelece a filosofia de seu empreendimento e auxilia no estabelecimento de estratégias para o alcance de objetivos.

Quando olhamos para o passado, podemos enxergar facilmente homens com visão de negócios que estabeleceram empresas que são gigantes até o dia de hoje.

A maioria dos empresários atuais são imediatistas e não estabelecem metas de longo prazo. Eles não sabem onde querem chegar, mas querem extrair o máximo de seus empreendimentos em um curto prazo.

Há uma espécie de cegueira quanto à forma de se empreender. Os modelos de negócios se tornaram modismos para se levantar empresas rapidamente e quebrarem na mesma velocidade.
Visão de curto prazo requerem estratégias de curto prazo, assim, apareceram os modelos “milagreiros” que oferecem grandes resultados em prazos de HOJE.

Há anos atrás se um homem olhasse para uma semente de laranja, sua visão seria tão extensiva quanto o objetivo de alimentar uma cidade inteira com laranjas.

Hoje uma semente de laranja não oferece mais do que um “doce de sementes de laranjas”, ou seja, os empresários de hoje não querem esperar os frutos de uma laranjeira, pois isso requer muito trabalho, paciência e espera. Tornou-se mais fácil criar produtos com a semente da laranja que podem oferecer resultados imediatos.

Assim acontece com o Marketing Digital  que nasceu para estender sua estratégia de marketing e não para ser uma estratégia isolada que resolve seus problemas financeiros com um alcance milagroso e que vai render milhões de frutos sem que a laranjeira tenha que crescer.

Mas o que está errado? A visão, os modelos, as estratégias, ou o homem? Sem homens não há visão de negócios, sem negócios não há modelos, sem modelos não há estratégias, sem estratégias não há metas e sem metas eu não sei o que será do dia de amanhã.
Assim, o homem vem se corrompendo e se desestruturando em todas as áreas da vida. Na família, na sociedade, na saúde, nos negócios, tudo está sem ordem, por não haverem mais homens de visão.

 

 

Está no Rio de Janeiro? Fale comigo! Vamos conversar sobre Marketing Digital. 

Meus contatos: (21) 99930-8098 ou [email protected]

Deixar um comentário

Seu e-mail não ficará visível para os outros.