Separe barulho de uma real crise

Qualquer empresa, grande ou pequena, pode enfrentar crises. Muitas vezes essas crises surgem a partir de algum problema pequeno, um barulho não resolvido. É essencial saber lidar com essas complicações para que a sua empresa não sofra danos. Primeiramente é necessário identificar qual é o tipo de problema, barulho ou crise, e como agir em...

Whatsapp business: o que é e como funciona?

Estar presente nas redes sociais e usá-las para melhorar o desempenho profissional é uma estratégia que muitas empresas têm usado. Dentre essas redes sociais, o Whatsapp ganhou espaço devido a sua praticidade e rapidez em manter contato com os clientes. Graças ao aumento considerável do uso do Whatsapp pelas instituições, foi lançado oficialmente no início...

A jornada do seu consumidor: você conhece?

Muitas empresas têm dificuldade em compreender como e porque precisam investir em determinados recursos do marketing digital. O motivo dessas dúvidas e dificuldades pode ser a falta de conhecimento sobre qual é a jornada do seu consumidor. E você, conhece esse processo? O primeiro passo para entender melhor essa jornada do seu consumidor é pensar...

Se conteúdo é rei, comunicação é rainha

A frase “conteúdo é rei” é bastante conhecida no universo do marketing digital. As empresas que entendem este conceito investem para que seu site e redes sociais tenham sempre conteúdo de qualidade, pois acreditam que essa é a chave para aumentar suas conversões. De fato, o conteúdo é um fator muito importante para classificar bem...

Bora pra frente que atrás vem gente… 2018

O Nautilos agradece sua parceria em 2017 ciente que foi um ano de novas oportunidades! Estamos certos que essa relação será consolidada e fortalecida em 2018. Confira o resumo que preparamos para você sobre as principais tendências para o marketing digital em 2018. O resumo foi feito com base nas informações recolhidas nos principais sites...

Por que meu site não traz clientes?

O seu site não traz clientes? Um site precisa fazer isso, converter visitantes em clientes. Acontece mais do que eu gostaria. Muitos clientes ligam fazendo a pergunta:  “Por que meu site não traz clientes?” Na maioria dos casos foram convencidos a ter um site e investir em anúncios no Google. O cliente escuta: “você precisa...

O Marketing Digital é a solução para vender mais!

O marketing e a publicidade sempre foram essenciais para qualquer tipo de negócio. Com o avanço das tecnologias e cada vez mais envolvimento das pessoas com o mundo digital, as formas que a empresa divulga seus produtos e serviços foram modificadas. Agora o Marketing Digital é a solução para vender mais! A empresa que não...

O que é CRO?

 Conversion Rate Optimization, ou CRO, nada mais é que um método experimental que visa aumentar e otimizar as conversões. Otimizar algo é disponibilizar condições que auxiliem e favoreçam seu crescimento e desenvolvimento. Por isso, o CRO possui técnicas para ampliar as conversões. Essas conversões não necessariamente são compras on-line, mas podem ser também outros objetivos...

Você sabe quem é a persona da sua empresa?

Criar a persona do seu negócio é extremamente importante para o sucesso dos seus serviços e produtos. Quem trabalha com publicidade, marketing ou comunicação de uma forma geral, já ouviu falar da importância em saber qual a persona da empresa.

Ecossistema Google

O ecossistema pode ser definido assim: uma empresa, no caso, o Google, cria plataformas e conteúdos que convergem entre si e formam um universo de informações e aparatos interligados. A intenção desse ecossistema é que um usuário possa consumir tudo o que precisa através dessas plataformas.